Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Reino Unido proíbe casamento de estrangeiros durante Jogos Olímpicos

    Decisão tem como objetivo impedir reivindicação de residência na Grã-Bretanha

    Uma medida no mínimo inusitada foi divulgada pelas autoridades britânicas. Durante o período de disputas dos Jogos Olímpicos deste ano, em Londres, membros de comissões estrangeiras, tais como atletas e trenadores, serão proibidos de se casar no Reino Unido.

    A decisão foi tomada no intuito de evitar que pessoas de fora do país se utilizem da participação na competição para reivindicar residência na Grã-Bretanha. E o que, à primeira vista, pode parecer um exagero tem uma razão de existir. No ano passado, dois jovens atletas camaroneses fugiram dos Jogos da Juventude.

    Ao desembarcarem no Reino Unido, os estrangeiros serão obrigados a provar que não têm a intenção de manter sua estada no país por uma período maior do que seis meses, sendo impedidos de arranjar outro emprego ou começar a frequentar quaisquer tipos de cursos. Os integrantes de fora do país também terão que demonstrar que têm dinheiro suficiente para se sustentarem e bancarem a viagem de volta.

    Um terminal provisório para auxiliar na operação da Agência de Fronteiras do Reino Unido será implantado no aeroporto londrino de Heathrow, obrigando atletas e funcionários a gravarem suas identidades com impressões digitais.

    "O credenciamento para os Jogos não impõe qualquer condição de imigrante. É para dar acesso às Olimpíadas e, em seguida, esperamos que os visitantes saiam", declarou uma fonte do Ministério do Interior.

    • Publicações9072
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações69
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reino-unido-proibe-casamento-de-estrangeiros-durante-jogos-olimpicos/3072092

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)