Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Novos titulares de cartórios de Minas Gerais recebem o termo de posse em cerimônia

    Na manhã de ontem, 24, ocorreu a posse dos titulares de cartórios nomeados para 204 comarcas de municípios mineiros. Os novos tabeliães foram aprovados em concurso público realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado.

    A cerimônia foi realizada no auditório Juscelino Kubistchek, na Cidade Administrativa, e contou com a participação do vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho; do presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais - SERJUS-ANOREG/MG, Roberto Dias de Andrade; do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG, desembargador Cláudio Renato dos Santos Costa; a secretária de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais, Maria Coeli Simões; a defensora pública-geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Tonet; o juiz auxiliar da Corregedoria Geral do Estado de Minas Gerais, Gilson Soares Lemes, representando o corregedor-geral de Justiça, desembargador Marcos Alvim Soares.

    O delegatório Domingo Pietrangelo Ritondo, classificado em primeiro lugar, destacou o avanço que a realização do concurso representa para a sociedade. "A Constituição determina, muito corretamente, que seja feito um concurso público. O concurso foi um avanço e, com certeza, vai melhorar a qualidade de serviço e o atendimento será melhor. Sempre é bom sangue novo para poder renovar e modernizar", disse Ritondo.

    Já o vice-governador, Alberto Pinto Coelho, em seu pronunciamento, cumprimentou, primeiramente, o presidente da SERJUS-ANOREG/MG por seu excelente trabalho desempenhado no atendimento das demandas dos associados. Em seguida, discursou sobre a importância da posse dos novos titulares de cartório para o Estado. "Estamos cumprindo o comando constitucional que, a partir de 1988, determinou que o ingresso na atividade notarial e de registro deve dar-se através de concurso público de provas e títulos", afirmou ele.

    Alberto Pinto Coelho lembrou, ainda, sobre a questão ética da profissão e da responsabilidade cívica e cidadã a que os impostados estavam assumindo e ressaltou o dever de todos em trabalhar buscando resultados positivos para a comunidade.

    • Publicações9072
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações548
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novos-titulares-de-cartorios-de-minas-gerais-recebem-o-termo-de-posse-em-cerimonia/2818385

    Informações relacionadas

    Com carreira promissora e projetos, 18 cartorários concursados tomam posse

    Gabriel Marques, Bacharel em Direito
    Artigoshá 9 anos

    O que são princípios sensíveis?

    Francisco Dirceu Barros, Promotor de Justiça
    Artigoshá 9 anos

    Vedações ao uso do habeas corpus

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)