Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comunicado da Arpen-SP sobre ressarcimento das comunicações pelo Fundo de Compensação dos Atos Gratuitos

    Comunicado Ressarcimento Comunicações Art. 106 da Lei 6.015/73

    Prezados Registradores Civis Paulistas,

    Como já informado anteriormente, será realizado, a partir do dia 20 do corrente mês, o ressarcimento das comunicações do artigo 106 e seguintes da Lei 6.015/73 enviadas via CRC-SP a partir de junho de 2014.

    Para fins de ressarcimento, será utilizado relatório do CRC-SP que leva em consideração somente as comunicações enviadas e efetivamente cumpridas em cada período mensal.

    Salientamos, no entanto, que os relatórios obtidos pelos Oficiais diretamente no ambiente de busca da CRC-SP – os quais serviram de base para o preenchimento da Planilha do Sindicato dos Notários e Registradores de São Paulo (Sinoreg-SP) - consideram o número total de comunicações enviadas em cada período mensal.

    Esclarecemos que, neste primeiro momento, haverá divergência entre a quantidade de comunicações ressarcidas pelo Sinoreg e aquelas informadas pelos Oficicias em suas respectivas planilhas.

    Esperamos que, no próximo mês, tais divergências sejam devidamente corrigidas para que haja uniformização dos dados obtidos junto ao CRC-SP.

    Contando com o auxílio e a compreensão de todos,

    Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) e Comissão Gestora do Fundo de Compensação dos Atos Gratuitos

    • Publicações9072
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações178
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comunicado-da-arpen-sp-sobre-ressarcimento-das-comunicacoes-pelo-fundo-de-compensacao-dos-atos-gratuitos/139966437

    Informações relacionadas

    Rafael Rocha Filho, Estudante de Direito
    Artigoshá 2 anos

    Qual o prazo que o inquilino (locatário) tem para deixar o imóvel alugado que foi vendido?

    Bianca Guimaraes, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    Órgãos da Sociedade Anônima

    Especial Arpen-SP 20 anos: O Fundo de Custeio dos Atos Gratuitos e a sobrevivência do Registro Civil

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)