Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Concessão de naturalizações no Brasil registra segundo melhor desempenho

As concessões de naturalização a estrangeiros feitas pelo Ministério da Justiça (MJ) chegaram a 1.587 em 2013. O número de pedidos deferidos pelo Departamento de Estrangeiros se aproximou do recorde registrado em 2010, quando foram registradas 2.116 naturalizações.

O aumento é justificado pela desburocratização dos pedidos e da própria análise do Departamento de Estrangeiros da Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), setor vinculado ao MJ e que analisa solicitações de estrangeiros.

O secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão, reforçou que a naturalização é o instrumento de preferência para regularização no país, pois sinaliza o ânimo de permanência.

“Desburocratizamos as exigências para que sejam mais factíveis aos que aspiram ter o Brasil como um novo lar. Passamos a interpretar a naturalização conforme a Constituição", comentou Paulo Abrão.

O site do MJ explica os tipos de naturalização e quais os procedimentos que o estrangeiro deve adotar até obter o certificado com a nacionalidade brasileira.

  • Publicações9072
  • Seguidores218
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações117
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concessao-de-naturalizacoes-no-brasil-registra-segundo-melhor-desempenho/112335231

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

boa tarde

sou casada a 18 anos com holandês
e ficamos morando no brasil por 10 anos
so que agora faz mais de 2 anos que meu marido nao vai a brasil
eu pedir perder a permanencia continuar lendo