Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Capital paulista adere à Política Nacional para a População em Situação de Rua

    A prefeitura de São Paulo adere nesta terça-feira (28) à Política Nacional para a População em Situação de Rua. A solenidade de assinatura será às 16h, na capital paulista, com a presença da Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Maria do Rosário, e do prefeito Fernando Haddad.

    Também participam da solenidade o Secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili, e o Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Diretos Humanos, Biel dos Santos Rocha.

    A Política Nacional para a População em Situação de Rua, decreto 7.053/2009, define os princípios, diretrizes e objetivos no atendimento à população em situação de rua. Para os municípios se beneficiarem com as ações definidas por esta política, eles devem criar o Comitê Intersetorial da política local para esta população e formalizar sua anuência às diretrizes nacionais. No dia 23 de março, o município de São Paulo constituiu seu Comitê PopRua e agora assina o Termo de Adesão a Política Nacional.

    Aula Magna – Mais tarde, às 16h30, no mesmo local, Maria do Rosário ministrará aula Magna do Programa de Qualificação Profissional da População em Situação de Rua pelo PRONATEC, em parceria com o SENAI/SP.

    Política Nacional para a População em Situação de Rua

    Data: 28 de maio de 2013

    Horário: 16hs

    Local: Escola SENAI "Roberto Simonsen", situada na rua Monsenhor Andrade, 298, Brás – São Paulo

    • Publicações9072
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/capital-paulista-adere-a-politica-nacional-para-a-populacao-em-situacao-de-rua/100537321

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)