Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Erradicação do Sub-Registro é pauta de reunião entre Sejudh e TJ-TO

    O secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Nilomar dos Santos Farias e a superintendente de Proteção dos Direitos Humanos e Sociais da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos - Sejudh, Vanessa Trigílio reuniram-se na tarde desta terça-feira, 19, no Tribunal de Justiça do Estado com a presidente, desembargadora Ângela Prudente e o diretor geral do órgão, Flávio Leali para debaterem sobre o Convênio firmado entre o Estado, por meio da Sejudh e o Governo Federal que atua na erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento.

    O TJ sinalizou positivamente o apoio na etapa de implantação de unidades interligadas de registro civil de nascimento em maternidades. Um Acordo de Cooperação entre o órgão e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) para acesso ao Sistema de Informação que interligará as unidades aos cartórios, encontra-se em análise na Corregedoria do Tribunal de Justiça.

    A expectativa é de que nos próximos dias, a etapa de implantação de unidades interligadas possa ser iniciada. As capacitações de agentes mobilizadores de registro civil de nascimento direcionadas aos municípios, tiveram início em 2012 e serão retomadas no próximo dia 26.

    • Publicações9072
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/erradicacao-do-sub-registro-e-pauta-de-reuniao-entre-sejudh-e-tj-to/100353962

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)