Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão rejeita obrigação de reconhecimento de firma em contratos financeiros

    A Comissão de Defesa do Consumidor rejeitou, nesta quarta-feira (4), o Projeto de Lei 2313/11, do deputado Marllos Sampaio (PMDB-PI), que torna obrigatório o reconhecimento de firma e a entrega de segunda via ao cliente em contratos de natureza financeira.

    O relator, deputado Augusto Coutinho (DEM-PE), apresentou parecer pela rejeição da matéria. Ele argumenta que o consumidor poderá ser prejudicado com a medida.

    "O reconhecimento de firma pressupõe pagamento de emolumentos aos cartórios, e tais custos serão repassados para o cliente, direta ou indiretamente. Além de aumentar a burocracia na tramitação dos contratos e, consequentemente, a obtenção do objeto do contrato será postergada", disse Coutinho.

    Tramitação

    A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    Íntegra da proposta:

    PL-2313/2011

    • Publicações9072
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações61
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-rejeita-obrigacao-de-reconhecimento-de-firma-em-contratos-financeiros/3172248

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)