Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Registradores Civis de Alagoas recebem equipamentos da Secretaria de Assistência Social do Estado

    Registradores civis que atuam nos postos de cartórios nas maternidades receberam ontem (10), da Secretaria do Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, novos equipamentos e mobiliário para substituição nas unidades de atendimento. A entrega aconteceu na sede Associação de Registradores de Pessoas Naturais de Alagoas (Arpen/AL).

    A doação dos equipamentos atende ao que foi estabelecido no Convênio nº 207.704/09, firmado entre os Governos Estadual e Federal. Cada posto de cartório recebeu um monitor, uma CPU, um no-break, uma cadeira giratória, duas cadeiras fixas e um birô. As impressoras serão entregues numa outra oportunidade, pois deverão possuir scanners.

    De acordo com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas Marcelo Palmeira, essa entrega representa uma importante conquista para a cidadania e para a ampliação do programa no Estado. "Quando assumimos a Secretaria, nos empenhamos para regularizar tudo e, hoje, entregamos esses equipamentos com grande satisfação e sensação de que estamos cumprindo nosso dever", disse o secretário, agradecendo a presença das entidades parceiras do programa.

    Para o presidente do FERC, juiz Léo Dennisson Bezerra de Almeida, a entrega realça ainda mais a parceria entre o Poder Judiciário, o Governo e a Arpen/AL para efetivação do programa "Registro na Maternidade".

    Léo Dennisson enfatizou a necessidade de os registradores civis terem boas condições de trabalho para continuar desenvolvendo as atividades nas unidades de saúde. "Não tenho dúvida que essa doação será de grande valia para continuação do programa", frisou o magistrado.

    A conselheira, juíza Ana Florinda Dantas, demonstrou satisfação ao ver concretizada a entrega do material, enfatizando que o "Registro na Maternidade" tem avançado, mas ainda há muito por fazer. "O ideal é que nenhuma criança deixe a maternidade sem ser registrada", realçou.

    A representante da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL), Rosinete Remigio, também esteve presente e falou da importância de se manter a parceria das entidades que integram o Comitê Gestor de Combate ao Sub-registro e Ampliação da Documentação Básica, buscando o crescimento social e a cidadania do Estado.

    • Publicações9072
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/registradores-civis-de-alagoas-recebem-equipamentos-da-secretaria-de-assistencia-social-do-estado/2890251

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)