Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cartório de Registro Civil e Notas de Nova Veneza comemora 50 anos neste mês

    Instalado em 1960, o cartório de Registro Civil e Notas de Nova Veneza, cuja Comarca é Sumaré, completa, no dia 25 de março deste ano, 50 anos de existência. Desde fevereiro de 2010, a serventia é administrada pelo Oficial Wagner Corrêa. O primeiro ato do registro civil lavrado no cartório foi o de nascimento, em 08.04.1960. No mês seguinte foi feito o primeiro registro de casamento, em 14.05.1960. Já o de óbito, em 20.05.1960.

    Nova Veneza é um Distrito do Município de Sumaré, que por sua vez é a segunda maior da Região Metropolitana de Campinas, ficando atrás apenas de Campinas. Nova Veneza faz parte de uma das seis regionais de Sumaré. As outras cinco são Centro, Matão, Área Cura, Picerno e Maria Antônia/Dall'Orto.

    O distrito de Nova Veneza foi criado em 1958, após a formação de um núcleo de pequenos lotes originários da divisão da fazenda de Luiz Campo Dall'Orto. Para possibilitar a sua criação foram desmembradas terras dos distritos da Sede e Hortolândia.

    • Publicações9072
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações535
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cartorio-de-registro-civil-e-notas-de-nova-veneza-comemora-50-anos-neste-mes/2131213

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)