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20 de Abril de 2024
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    Notícias do Diário Oficial

    caderno 1

    TRIBUNAL DE JUSTIÇA

    SEÇÃO I

    ATOS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

    Subseção I: Atos e comunicados da Presidência

    SEMA 1.3.2.1

    Nº 122.033/2008 – O Excelentíssimo Senhor Desembargador JOSÉ RENATO NALINI, Presidente do Tribunal de Justiça, no uso de suas atribuições legais, deferiu, “ad referendum” do Colendo Órgão Especial, o afastamento do Doutor Roger Benites Pellicani, Juiz de Direito da 6ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Regional de Santo Amaro, a partir de 25/08/2014 até a proclamação do resultado final do 9º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações e Notas e de Registro do Estado de São Paulo, com prejuízo da sua vara.

    Subseção II: Atos e comunicados da Corregedoria Geral da Justiça

    Comunicado CG n.º 971/2014

    A CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA pública, para conhecimento geral, a totalização do Movimento Judiciário de Primeira Instância, referente ao período compreendido entre 1º e 31 de Julho/2014

    Mês de referência: Julho/2014

    Feitos em Andamento

    Feitos distribuídos

    Audiências realizadas

    Sentenças registradas

    Precatórias cumpridas

    Cível 5.600.506 191.068 21.380 161.482 36.789

    Criminal 1.442.233 62.071 27.433 21.514 30.048

    Infância 296.561 21.221 6.516 14.580 2.137

    Ex.Fiscal 11.546.996 58.218 52 67.266 2.950

    JECiveis 975.122 42.623 8.251 49.411 4.297

    JECriminal 430.271 22.685 29.628 15.331 3.410

    Total 20.291.689 397.886 93.260 329.584 79.631

    1. Durante o mês, foram realizadas 232 adoções, sendo: 10 por estrangeiros e 222 por brasileiros.

    2. Durante o mês, foram realizadas 352 sessões do Júri.

    3. Durante o mês, foram realizados 8.406 acordos nos JECíveis, sendo: 3.488 acordos extrajudiciais comunicados o juízo, 3.629 acordos obtidos por Conciliadores e 1.289 obtidos por Juízes, em audiências.

    4. Durante o mês, foram registradas 6.050 execuções de títulos extrajudiciais nos JECíveis.

    5. Durante o mês, foram apreciadas 1.559 denúncias no JECrim, sendo: 1.484recebidas e 75 rejeitadas.

    6. Durante o mês, foram efetuados 18.472 atendimentos e orientações a causas excluídas da competência dos JECíveis.

    7. Durante o mês, foram recebidas 897 reclamações nos JICs.

    8. Durante o mês, foram obtidos 613 acordos nos JICs, sendo: 326 acordos extrajudiciais comunicados ao JIC, 277 acordos obtidos por Conciliadores e 10 obtidos por Juízes, em audiências.

    DICOGE

    DICOGE 1.1

    COMUNICADO CG Nº 953/2014

    PROCESSO Nº 2014/10941 – SÃO PAULO – CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA

    A Corregedoria Geral da Justiça DETERMINA aos responsáveis pelas delegações vagas a seguir elencadas, o cumprimento dos Comunicados nº 99, 284 e 408/2014, disponibilizados no Diário da Justiça Eletrônico de 31/01, 14/03 e 09/04/2014, para que encaminhem através de ofício dirigido à Diretoria de Serviço da DICOGE 1.1, situada na Praça Pedro Lessa, nº 61, 4º andar, CEP 01032-030 – São Paulo – SP, no prazo de 60 (sessenta) dias, a partir da 1ª publicação deste comunicado, os documentos faltantes que constam do quadro que segue.

    COMUNICA, FINALMENTE, que, vencido, sem cumprimento, o prazo para o encaminhamento dos documentos acima relacionados, a Corregedoria Geral da Justiça instaurará, em relação a cada um dos interinos faltosos, procedimento administrativo destinado à apuração da ocorrência de quebra de confiança, determinante da cessação da interinidade, que, antes da assunção dos serviços notariais e de registro vagos por delegado aprovado em concurso público de provas e títulos, depende de decisão administrativa motivada e individualizada.

    RELAÇÃO DE UNIDADES EXTRAJUDICIAIS:

    COMARCA UNIDADE EXTRAJUDICIAL DOCUMENTOS FALTANTES

    AGUDOS

    Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos

    - certidão Justiça do Trabalho;

    - certidão Justiça Estadual;

    - certidão SINOREG;

    - certidão FGTS;

    - certidão Tabeliães de Protesto da Comarca;

    - IPESP;

    - certidão INSS;

    - certidão IAMSPE;

    - certidão Receita Federal (Imposto de Renda);

    - certidão quitação de Tributos e Contribuições Municipais;

    - folhas de pagamento e da indicação do regime laboral e salário de

    todos os prepostos referentes aos 3 (três) meses anteriores à publicação

    do Comunicado nº 99/2014;

    - Comprovantes pagamentos mensais de Imposto de Renda do exercício de 2012/2013, dos responsáveis pelos expedientes vagos e prepostos que, no exercício, tiveram retenção na fonte;

    - balancetes mensais e balanços anuais, a partir de janeiro de 2012

    BIRIGUI

    Oficial de Registro Civil das

    Pessoas Naturais e Tabelião de

    Notas do Município de Santópolis do Aguapeí

    - certidão Justiça do Trabalho;

    - certidão Justiça Estadual;

    - certidão SINOREG;

    - certidão FGTS;

    - certidão Tabeliães de Protesto da Comarca;

    - IPESP;

    - certidão INSS;

    - certidão IAMSPE;

    - certidão Receita Federal (Imposto de Renda);

    - certidão quitação de Tributos e Contribuições Municipais;

    - folhas de pagamento e da indicação do regime laboral e salário de todos os prepostos referentes aos 3 (três) meses anteriores à publicação do Comunicado nº 99/2014;

    - Comprovantes pagamentos mensais de Imposto de Renda do exercício de 2012/2013, dos responsáveis pelos expedientes vagos e prepostos que, no exercício, tiveram retenção na fonte;

    - balancetes mensais e balanços anuais, a partir de janeiro de 2012

    BIRIGÜI

    Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Município de Brejo Alegre

    - certidão Justiça do Trabalho;

    - certidão Justiça Estadual;

    - certidão SINOREG;

    - certidão FGTS;

    - certidão Tabeliães de Protesto da Comarca;

    - IPESP;

    - certidão INSS;

    - certidão IAMSPE;

    - certidão Receita Federal (Imposto de Renda);

    - certidão quitação de Tributos e Contribuições Municipais;

    - folhas de pagamento e da indicação do regime laboral e salário de todos os prepostos referentes aos 3 (três) meses anteriores à publicação do Comunicado nº 99/2014;

    - Comprovantes pagamentos mensais de Imposto de Renda do exercício de 2012/2013, dos responsáveis pelos expedientes vagos e prepostos que, no exercício, tiveram retenção na fonte;

    - balancetes mensais e balanços anuais, a partir de janeiro de 2012

    CHAVANTES

    Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Município de Canitar

    - certidão Justiça do Trabalho;

    - certidão Justiça Estadual;

    - certidão SINOREG;

    - certidão FGTS;

    - certidão Tabeliães de Protesto da Comarca;

    - IPESP;

    - certidão INSS;

    - certidão IAMSPE;

    - certidão Receita Federal (Imposto de Renda);

    - certidão quitação de Tributos e Contribuições Municipais;

    - folhas de pagamento e da indicação do regime laboral e salário de todos os prepostos referentes aos 3 (três) meses anteriores à publicação do Comunicado nº 99/2014;

    - Comprovantes pagamentos mensais de Imposto de Renda do exercício de 2012/2013, dos responsáveis pelos expedientes vagos e prepostos que, no exercício, tiveram retenção na fonte;

    - balancetes mensais e balanços anuais, a partir de janeiro de 2012

    CHAVANTES Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos

    (SUB JUDICE)

    - certidão Justiça do Trabalho;

    - certidão Justiça Estadual;

    - certidão SINOREG;

    - certidão FGTS;

    - certidão Tabeliães de Protesto da Comarca;

    - IPESP;

    - certidão INSS;

    - certidão IAMSPE;

    - certidão Receita Federal (Imposto de Renda);

    - certidão quitação de Tributos e Contribuições Municipais;

    - folhas de pagamento e da indicação do regime laboral e salário de todos os prepostos referentes aos 3 (três) meses anteriores à publicação do Comunicado nº 99/2014;

    - Comprovantes pagamentos mensais de Imposto de Renda do exercício de 2012/2013, dos responsáveis pelos expedientes vagos e prepostos que, no exercício, tiveram retenção na fonte;

    - balancetes mensais e balanços anuais, a partir de janeiro de 2012

    CHAVANTES Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, Civil de Pessoa Jurídica e Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede

    - certidão Justiça do Trabalho;

    - certidão Justiça Estadual;

    - certidão SINOREG;

    - certidão FGTS;

    - certidão Tabeliães de Protesto da Comarca;

    - IPESP;

    - certidão INSS;

    - certidão IAMSPE;

    - certidão Receita Federal (Imposto de Renda);

    - certidão quitação de Tributos e Contribuições Municipais;

    - folhas de pagamento e da indicação do regime laboral e salário de todos os prepostos referentes aos 3 (três) meses anteriores à publicação do Comunicado nº 99/2014;

    - Comprovantes pagamentos mensais de Imposto de Renda do exercício de 2012/2013, dos responsáveis pelos expedientes vagos e prepostos que, no exercício, tiveram retenção na fonte;

    - balancetes mensais e balanços anuais, a partir de janeiro de 2012

    GARÇA

    Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Distrito de Jafa

    - certidão Justiça do Trabalho;

    - certidão Justiça Estadual;

    - certidão SINOREG;

    - certidão FGTS;

    - certidão Tabeliães de Protesto da Comarca;

    - IPESP;

    - certidão INSS;

    - certidão IAMSPE;

    - certidão Receita Federal (Imposto de Renda);

    - certidão quitação de Tributos e Contribuições Municipais;

    - folhas de pagamento e da indicação do regime laboral e salário de todos os prepostos referentes aos 3 (três) meses anteriores à publicação do Comunicado nº 99/2014;

    - Comprovantes pagamentos mensais de Imposto de Renda do exercício de 2012/2013, dos responsáveis pelos expedientes vagos e prepostos que, no exercício, tiveram retenção na fonte;

    - balancetes mensais e balanços anuais, a partir de janeiro de 2012

    GARÇA

    Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Município de Lupércio

    - certidão Justiça do Trabalho;

    - certidão Justiça Estadual;

    - certidão SINOREG;

    - certidão FGTS;

    - certidão Tabeliães de Protesto da Comarca;

    - IPESP;

    - certidão INSS;

    - certidão IAMSPE;

    - certidão Receita Federal (Imposto de Renda);

    - certidão quitação de Tributos e Contribuições Municipais;

    - folhas de pagamento e da indicação do regime laboral e salário de todos os prepostos referentes aos 3 (três) meses anteriores à publicação do Comunicado nº 99/2014;

    - Comprovantes pagamentos mensais de Imposto de Renda do exercício de 2012/2013, dos responsáveis pelos expedientes vagos e prepostos que, no exercício, tiveram retenção na fonte;

    - balancetes mensais e balanços anuais, a partir de janeiro de 2012

    IGARAPAVA Oficial de Registro Civil das

    Pessoas Naturais e Tabelião de

    Notas do Município de Buritizal

    - certidão Justiça do Trabalho;

    - certidão Justiça Estadual;

    - certidão SINOREG;

    - certidão FGTS;

    - certidão Tabeliães de Protesto da Comarca;

    - IPESP;

    - certidão INSS;

    - certidão IAMSPE;

    - certidão Receita Federal (Imposto de Renda);

    - certidão quitação de Tributos e Contribuições Municipais;

    - folhas de pagamento e da indicação do regime laboral e salário de todos os prepostos referentes aos 3 (três) meses anteriores à publicação do Comunicado nº 99/2014;

    - Comprovantes pagamentos mensais de Imposto de Renda do exercício de 2012/2013, dos responsáveis pelos expedientes vagos e prepostos que, no exercício, tiveram retenção na fonte;

    - balancetes mensais e balanços anuais, a partir de janeiro de 2012

    ITAÍ Tabelião de Notas e de Protesto

    de Letras e Títulos

    - certidão Justiça do Trabalho;

    - certidão Justiça Estadual;

    - certidão SINOREG;

    - certidão FGTS;

    - certidão Tabeliães de Protesto da Comarca;

    - IPESP;

    - certidão INSS;

    - certidão IAMSPE;

    - certidão Receita Federal (Imposto de Renda);

    - certidão quitação de Tributos e Contribuições Municipais;

    - folhas de pagamento e da indicação do regime laboral e salário de todos os prepostos referentes aos 3 (três) meses anteriores à publicação do Comunicado nº 99/2014;

    - Comprovantes pagamentos mensais de Imposto de Renda do exercício de 2012/2013, dos responsáveis pelos expedientes vagos e prepostos que, no exercício, tiveram retenção na fonte;

    - balancetes mensais e balanços anuais, a partir de janeiro de 2012

    MOJI MIRIM

    Oficial de Registro Civil das

    Pessoas Naturais e Tabelião de

    Notas do Município de Conchal

    - certidão Justiça do Trabalho;

    - certidão Justiça Estadual;

    - certidão SINOREG;

    - certidão FGTS;

    - certidão Tabeliães de Protesto da Comarca;

    - IPESP;

    - certidão INSS;

    - certidão IAMSPE;

    - certidão Receita Federal (Imposto de Renda);

    - certidão quitação de Tributos e Contribuições Municipais;

    - folhas de pagamento e da indicação do regime laboral e salário de todos os prepostos referentes aos 3 (três) meses anteriores à publicação do Comunicado nº 99/2014;

    - Comprovantes pagamentos mensais de Imposto de Renda do exercício de 2012/2013, dos responsáveis pelos expedientes vagos e prepostos que, no exercício, tiveram retenção na fonte;

    - balancetes mensais e balanços anuais, a partir de janeiro de 2012

    MONTE AZUL PAULISTA

    Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede

    - certidão Justiça do Trabalho;

    - certidão Justiça Estadual;

    - certidão SINOREG;

    - certidão FGTS;

    - certidão Tabeliães de Protesto da Comarca;

    - IPESP;

    - certidão INSS;

    - certidão IAMSPE;

    - certidão Receita Federal (Imposto de Renda);

    - certidão quitação de Tributos e Contribuições Municipais;

    - folhas de pagamento e da indicação do regime laboral e salário de todos os prepostos referentes aos 3 (três) meses anteriores à publicação do Comunicado nº 99/2014;

    - Comprovantes pagamentos mensais de Imposto de Renda do exercício de 2012/2013, dos responsáveis pelos expedientes vagos e prepostos que, no exercício, tiveram retenção na fonte;

    - balancetes mensais e balanços anuais, a partir de janeiro de 2012

    PAULO DE FARIA

    Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de

    Notas do Município de Riolândia

    - certidão Justiça do Trabalho;

    - certidão Justiça Estadual;

    - certidão SINOREG;

    - certidão FGTS;

    - certidão Tabeliães de Protesto da Comarca;

    - IPESP;

    - certidão INSS;

    - certidão IAMSPE;

    - certidão Receita Federal (Imposto de Renda);

    - certidão quitação de Tributos e Contribuições Municipais;

    - folhas de pagamento e da indicação do regime laboral e salário de todos os prepostos referentes aos 3 (três) meses anteriores à publicação do Comunicado nº 99/2014;

    - Comprovantes pagamentos mensais de Imposto de Renda do exercício de 2012/2013, dos responsáveis pelos expedientes vagos e prepostos que, no exercício, tiveram retenção na fonte;

    - balancetes mensais e balanços anuais, a partir de janeiro de 2012

    PEDREGULHO

    Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede

    - certidão Justiça do Trabalho;

    - certidão Justiça Estadual;

    - certidão SINOREG;

    - certidão FGTS;

    - certidão Tabeliães de Protesto da Comarca;

    - IPESP;

    - certidão INSS;

    - certidão IAMSPE;

    - certidão Receita Federal (Imposto de Renda);

    - certidão quitação de Tributos e Contribuições Municipais;

    - folhas de pagamento e da indicação do regime laboral e salário de todos os prepostos referentes aos 3 (três) meses anteriores à publicação do Comunicado nº 99/2014;

    - Comprovantes pagamentos mensais de Imposto de Renda do exercício de 2012/2013, dos responsáveis pelos expedientes vagos e prepostos que, no exercício, tiveram retenção na fonte;

    - balancetes mensais e balanços anuais, a partir de janeiro de 2012

    QUELUZ

    Oficial de Registro de Imóveis,

    Títulos e Documentos e Civil de

    Pessoa Jurídica

    - certidão Justiça do Trabalho;

    - certidão Justiça Estadual;

    - certidão SINOREG;

    - certidão FGTS;

    - certidão Tabeliães de Protesto da Comarca;

    - IPESP;

    - certidão INSS;

    - certidão IAMSPE;

    - certidão Receita Federal (Imposto de Renda);

    - certidão quitação de Tributos e Contribuições Municipais;

    - folhas de pagamento e da indicação do regime laboral e salário de todos os prepostos referentes aos 3 (três) meses anteriores à publicação do Comunicado nº 99/2014;

    - Comprovantes pagamentos mensais de Imposto de Renda do exercício de 2012/2013, dos responsáveis pelos expedientes vagos e prepostos que, no exercício, tiveram retenção na fonte;

    - balancetes mensais e balanços anuais, a partir de janeiro de 2012

    SÃO JOAQUIM DA BARRA

    Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede

    - certidão Justiça do Trabalho;

    - certidão Justiça Estadual;

    - certidão SINOREG;

    - certidão FGTS;

    - certidão Tabeliães de Protesto da Comarca;

    - IPESP;

    - certidão INSS;

    - certidão IAMSPE;

    - certidão Receita Federal (Imposto de Renda);

    - certidão quitação de Tributos e Contribuições Municipais;

    - folhas de pagamento e da indicação do regime laboral e salário de todos os prepostos referentes aos 3 (três) meses anteriores à publicação do Comunicado nº 99/2014;

    - Comprovantes pagamentos mensais de Imposto de Renda do exercício de 2012/2013, dos responsáveis pelos expedientes vagos e prepostos que, no exercício, tiveram retenção na fonte;

    - balancetes mensais e balanços anuais, a partir de janeiro de 2012

    SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

    Oficial de Registro Civil das

    Pessoas Naturais e Tabelião de

    Notas do Município de Ipiguá

    - certidão Justiça do Trabalho;

    - certidão Justiça Estadual;

    - certidão SINOREG;

    - certidão FGTS;

    - certidão Tabeliães de Protesto da Comarca;

    - IPESP;

    - certidão INSS;

    - certidão IAMSPE;

    - certidão Receita Federal (Imposto de Renda);

    - certidão quitação de Tributos e Contribuições Municipais;

    - folhas de pagamento e da indicação do regime laboral e salário de todos os prepostos referentes aos 3 (três) meses anteriores à publicação do Comunicado nº 99/2014;

    - Comprovantes pagamentos mensais de Imposto de Renda do exercício de 2012/2013, dos responsáveis pelos expedientes vagos e prepostos que, no exercício, tiveram retenção na fonte;

    - balancetes mensais e balanços anuais, a partir de janeiro de 2012

    SÃO MANUEL

    Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Município de Areiópolis

    - certidão Justiça do Trabalho;

    - certidão Justiça Estadual;

    - certidão SINOREG;

    - certidão FGTS;

    - certidão Tabeliães de Protesto da Comarca;

    - IPESP;

    - certidão INSS;

    - certidão IAMSPE;

    - certidão Receita Federal (Imposto de Renda);

    - certidão quitação de Tributos e Contribuições Municipais;

    - folhas de pagamento e da indicação do regime laboral e salário de todos os prepostos referentes aos 3 (três) meses anteriores à publicação do Comunicado nº 99/2014;

    - Comprovantes pagamentos mensais de Imposto de Renda do exercício de 2012/2013, dos responsáveis pelos expedientes vagos e prepostos que, no exercício, tiveram retenção na fonte;

    - balancetes mensais e balanços anuais, a partir de janeiro de 2012

    SÃO MANUEL

    Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Distrito de Aparecida

    de São Manuel

    - certidão Justiça do Trabalho;

    - certidão Justiça Estadual;

    - certidão SINOREG;

    - certidão FGTS;

    - certidão Tabeliães de Protesto da Comarca;

    - IPESP;

    - certidão INSS;

    - certidão IAMSPE;

    - certidão Receita Federal (Imposto de Renda);

    - certidão quitação de Tributos e Contribuições Municipais;

    - folhas de pagamento e da indicação do regime laboral e salário de todos os prepostos referentes aos 3 (três) meses anteriores à publicação do Comunicado nº 99/2014;

    - Comprovantes pagamentos mensais de Imposto de Renda do exercício de 2012/2013, dos responsáveis pelos expedientes vagos e prepostos que, no exercício, tiveram retenção na fonte;

    - balancetes mensais e balanços anuais, a partir de janeiro de 2012

    CORREGEDORES PERMANENTES

    Diante do decidido em expediente próprio, pública-se o Edital de Corregedores Permanentes que segue:

    GUARULHOS

    1ª Vara Cível

    1º Ofício Cível

    1º Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica

    2º Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica

    2ª Vara Cível

    2º Ofício Cível

    Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas do 1º Subdistrito da Sede

    Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais do 2º Subdistrito da Sede

    3ª Vara Cível

    3º Ofício Cível

    3º Tabelião de Notas

    4ª Vara Cível

    4º Ofício Cível

    5ª Vara Cível

    5º Ofício Cível

    2º Tabelião de Notas

    6ª Vara Cível

    6º Ofício Cível

    7ª Vara Cível

    7º Ofício Cível

    4º Tabelião de Notas

    8ª Vara Cível

    8º Ofício Cível

    1º Tabelião de Notas

    9ª Vara Cível

    9º Ofício Cível

    1º Tabelião de Protesto de Letras e Títulos

    2º Tabelião de Protesto de Letras e Títulos

    Magistratura

    Nada publicado.

    Caderno 3

    1ª Vara de Registros Públicos

    JUÍZO DE DIREITO DA 1ª VARA DE REGISTROS PÚBLICOS

    JUIZ (A) DE DIREITO TANIA MARA AHUALLI

    ESCRIVÃ(O) JUDICIAL LEILA FARIA MENDES FURTADO

    EDITAL DE INTIMAÇÃO DE ADVOGADOS

    Processo 0149088-02.2006.8.26.0100 (100.06.149088-8) - Retificação de Registro de Imóvel - Registro de Imóveis – M. d. J. D. P. e outros - Municipalidade de São Paulo - Vistos. Ao Ministério Público. Int. PJV-92

    2ª Vara de Registros Públicos

    JUÍZO DE DIREITO DA 2ª VARA DE REGISTROS PÚBLICOS

    JUIZ (A) DE DIREITO MARCELO BENACCHIO

    ESCRIVÃ(O) JUDICIAL LUCIANA LARA THEODORO DE AGUIAR

    EDITAL DE INTIMAÇÃO DE ADVOGADOS

    Processo 0026883-24.2013.8.26.0100 - Retificação ou Suprimento ou Restauração de Registro Civil - Registro Civil das Pessoas Naturais – P. A. A. R. - Trata-se de pedido de aditamento de mandado de retificação de registro, por erro de digitação no anexo 1 da petição inicial. Segundo afirma o requerente, na alteração da data de nascimento constou 8 de julho de 1883, quando deveria constar 8 de junho de 1883. O M.P. Foi favorável ao pleito. Defiro o aditamento do mandado, procedendo o Registro Civil à retificação correta. Instrua-se o mandado com cópia integral dos presentes autos. Intime-se. -

    Processo 0039034-59.2012.8.26.0002 - Retificação de Registro de Imóvel - Registro de Imóveis – J. M. d. S. e o. - Vejo que o presente processo pretende a retificação de escritura e de registro, mas as providências necessárias para tanto são todas extrajudiciais, incluindo eventual recolhimento de ITBI quando da permuta das partes ideais. Aliás, isso é o que se deduz a partir das informações prestadas pelo 11º oficial de Registro de Imóveis de São Paulo nas fls. 25/26, não havendo exigência ilegal no presente caso que demande processo judicial. Assim, parece que o caso é de extinção por falta de interesse processual. Para garantir o contraditório, todavia, manifeste-se o autor, de forma definitiva em cinco dias, quando deverá apontar cabalmente se há óbice imposto pelo Oficial do Registro que tenha levado à propositura da demanda. Após, venham os autos conclusos.

    Processo 0039167-98.2012.8.26.0100 - Retificação ou Suprimento ou Restauração de Registro Civil - Registro Civil das Pessoas Naturais – M. R. L. - Trata-se de pedido de retificação de nome. Segundo narrado, em apertada síntese, não fora pedida a retificação do nome de V. M. P. nestes autos, mas assim teria procedido o 13º Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais - Butantã, desobedecendo sentença aqui prolatada. Segundo alega o requerente, o erro teria constado de mandado assinado pela Coordenadora A. M. G. F. A. Todavia, conforme se vê nas fls. 83/84, a própria sentença servira como mandado e nela não havia determinação para alteração do patronímico de V. M. P. Assim, oficie-se ao 13º Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais, para que se manifeste, esclarecendo quando foi alteradoo referido nome e já apontando eventual erro. Instrua-se o ofício com cópias a partir das folhas 83 do presente processo.

    Processo 0241390-79.2008.8.26.0100 (100.08.241390-3) - Retificação ou Suprimento ou Restauração de Registro Civil - Registro Civil das Pessoas Naturais – I. M. N. - Vistos. Certidão retro: À parte autora. Int.

    Caderno 5

    2ª Vara de Registros Públicos

    Nada publicado.

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