Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Parlamento britânico aprova o casamento gay

    A votação dividiu o do primeiro-ministro David Cameron, que defende a legalização do casamento gay e disse que a medida fortalece a sociedade.

    Um assunto que divide o Reino Unido: na terça-feira (5) o Parlamento Britânico aprovou o casamento gay. O projeto foi aprovado por ampla maioria em votação preliminar. Era um debate que se estendia há bastante tempo no Reino Unido.

    A votação foi à noite. Ao todo, 400 deputados votaram a favor, e 175 contra. A votação dividiu o Partido Conservador, do primeiro-ministro David Cameron. O premiê, que defende a legalização do casamento gay, disse que a medida fortalece a sociedade.

    Para virar lei, o projeto ainda precisa passar por uma segunda votação na câmara dos lordes, antes de ser votada de novo na câmara dos comuns.

    A França também reconhece o casamento gay. Os dois países estão isolados nesse tema. A Rússia, por exemplo, deixou claro que a adoção de crianças russas por casais franceses ou ingleses ficou praticamente impossível.

    • Publicações9072
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parlamento-britanico-aprova-o-casamento-gay/100331241

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)